Seguidores

domingo, 18 de março de 2012

Oeste 3 x 2 Portuguesa - Beija-Flor "voa" no fim e garante virada heroica!

Itápolis, SP, 18 (AFI) - Em uma partida de tirar o fôlego, o Oeste conseguiu uma virada heroica para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, na noite deste domingo. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time de Itápolis bateu a Portuguesa, por 3 a 2, com um gol do atacante Marcinho Beija-Flor, aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado no Estádio dos Amaros, no interior paulista, e é válido pela 14ª rodada.

Confira!

O resultado encerra uma série de seis rodadas sem vitórias do Oeste, que vinha de quatro empates e duas derrotas. Além disso, tira o clube do Interior da zona de rebaixamento e o coloca na 15ª posição, com 13 pontos.

Agora, o jejum de seis jogos é da Lusa, que chega a sua quarta derrota neste período, e se aproxima dos últimos. Agora, está na 14ª colocação, com 14 pontos. Quatro a mais que o Botafogo, o primeiro dentro da faixa de descenso.

Lusa larga na frente...O jogo demorou para embalar. Os dois times começaram a partida com muita cautela e isso se refletiu nas escassaz jogadas de ataque. Uma das raras chances veio aos 18 minutos em jogada de bola parada. O meia Mazinho cobrou falta colocada rente à trave e quase marcou para o Oeste.
Quem chegou primeiro ao gol, porém, foi a Portuguesa. Aos 24 minutos, o atacante Ananinas invadiu a área e acabou derrubado. Na cobrança do pênalti, o atacante Ricardo Jesus demonstrou muita frieza e mandou no canto direito do goleiro Paulo Musse, que caiu para o outro lado.
Depois disso, o Rubrão cresceu em campo, mas desperdiçou duas chances incríveis que não poderia perder. Aos 34 minutos, o zagueiro Adriano aproveita cruzamento e desvia de cabeça na trave. Um minuto depois, o lateral Fernandinho cabeceia para grande defesa do goleiro Rodrigo Calaça e, no rebote, o atacante Tadeu recua nas mãos do arqueiro.
O time da casa acabou castigado aos 41 minutos. O meia Henrique escapou em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito de Paulo Musse. Ele se esticou todo, mas não conseguiu evitar o segundo gol da Lusa.
... Mas Oeste reage!No segundo tempo, o Oeste voltou para o tudo ou nada. O técnico Roberto Cavalo abandonou o esquema com três zagueiros, com a entrada do atacante Marcinho Beija-Flor na vaga do beque Cris. Seu time foi com tudo ao ataque e passou a bombardear a meta de Rodrigo Calaça, que fez grandes defesas.
Aos 10 minutos, porém, ele nada pôde fazer. Depois de um cruzamento de Tadeu na área, a bola sobrou limpa para Marcinho Beija-Flor, na pequena área. Sem marcação, o jogador bateu na saída do goleiro, que ainda tocou a bola antes dela morrer no fundo das redes.
O clube de Itápolis seguiu fazendo grande pressão, mas continuou esbarrando em noite inspirada do goleiro adversário. Até que aos 20 minutos não houve jeito e saiu o gol de empate. O meia Assisinho cruzou na área e o volante Vanderson pegou uma linda virada, sem chances de defesa.
Após o empate, o Rubrão diminuiu o ritmo, embora continuasse a buscar mais o ataque. O desgaste físico, contudo, acabou influenciando na queda dos dois times. Quando tudo levava a crer que o empate já estava sacramentado, veio a surpresa. Aos 48 minutos, o meia Mazinho ajeitou de cabeça e encontrou o oportunista Marcinho Beija-Flor, que completou para as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário