Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Seleção do Paulistão chega com show de Ferrari e Beija-Flor


ileiro
Seleção do Paulistão chega com show de Ferrari e Beija-Flor

O treinador escolhido foi Roberto Cavalo, que mudou a história na vitória do Oeste


Campinas, SP, 19 (AFI) - O Campeonato Paulista Chevrolet teve uma chuva de gols na 14ª rodada, realizada no último final de semana. No total, as redes foram balançadas 36 vezes nos dez jogos, o que dá uma média de 3,6 por partida. Diante de tais números, a Seleção do Paulistão vem com uma formação bem ofensiva, com três meias e três atacantes.

Confira!

Os grandes destaques foram dois atacantes. Meia de origem, Lucas como a se firmar como parceiro de ataque de Luís Fabiano. Contra o Santos honrou o apelido de "Ferrari" dado por seu empresário, Vágner Ribeiro, e "voou baixo" na defesa do Santos. Outro que alçou voo na rodada foi o atacante Marcinho Beija-Flor, que liderou o Oeste na virada heroica sobre a Portuguesa.

Confira os destaques da 14ª rodada:

Goleiro: Jaílson (Guaratinguetá)
- Se o Guaratinguetá não saiu derrotado nesta rodada o resposável é Jaílson. Seguro, o goleiro fez importantes defesas e parou o bom time do Mogi Mirim. E olha que o Sapão tentou de todos os cantos do campo, mas Jaílson se deu melhor.

Páscoa veio mais cedo no Paulistão
Lateral-direito: Marcelo Ferreira (Comercial) - Vem se destacando desde a última tempora como uma das principais revelações do Rio Preto na A2, na partida deste domingo, conteve os avanços de Willian pela esquerda. Além disso, foi a válvula de escape para o ataque comercialino no castigado gramado no Estádio Palma Travassos. Deixou sua marca em um lance de puro oportunismo.

Zagueiro: Marcos Aurélio (Botafogo)
- O xerifão enfrentou sua ex-equipe e marcou o gol do Botafogo. Foi um leão na defesa e segurando o empate. Este foi o segundo gol do zagueiro na competição.
Zagueiro: Éwerton Páscoa (Guarani) – O Guarani encarou Mirassol com sua defesa reserva e nem por isso enfraqueceu seus sistema defensivo. Mais uma vez, o Bugre errou muito pouco na zaga, muito pela atuação segura de Éwerton Páscoa, que vinha se recuperando de lesão. De quebra, deixou seu golzinho.
Lateral-esquerdo: Juninho (Palmeiras) – Se em 2011 o Palmeiras penou com Rivaldo e Gerley na lateral esquerdo, nesta temporada já encontrou um dono para a camisa 6. Com atuações destacadas, sobretudo no ataque, Juninho tornou-se uma das principais peças de Felipão. Contra a Ponte não foi diferente. Além da boa atuação, deixou seu gol.
Meia: Geovane (São Caetano) - Vinha sendo o principal responsável pela vitória do São Caetano sobre o Ituano, mas como ele não pode fazer tudo, o time do ABC paulista não conseguiu os três pontos. No primeiro gol, acertou uma forte chute da entrada da área e quase sem ângulo. Depois, mostrou oportunismo ao aproveitar cruzamento de Marcone.

Meia: Reinaldo (Paulista) - É lateral-esquerdo de origem, mas vem sendo improvisado no meio-campo pelo técnico Luiz Carlos Martins e não está decepcionando. Diante do XV de Piracicaba, criou boas chances e fez o gol de empate ao acertar uma bomba em cobrança de falta. Depois, quase marcou de novo, mas Gilson fez grande defesa.

Meia: Djavan (Guaratinguetá) - Foi o principal destaque no empate do Guaratinguetá com o Mogi Mirim. Fez o gol do time do Vale Paraíba, além de ter tido uma grande atuação enquanto esteve em campo. Aos poucos, vai se firmando como titular no time.

Ferrari voou no clássico
Atacante: Lucas (São Paulo) – Se Neymar era a grande grife do San-São, quem brilhou desta vez foi o garoto Lucas. Depois de ser duramente criticado nos últimos dias, inclusive pelo técnico Leão, o menino de 19 anos pintou e bordou contra o Santos. Com muita velocidade, infernizou a defesa santista, deu passe para o pênalti sofrido por Luís Fabiano e marcou o gol da vitória – impedido diga-se de passagem. Pelo visto, Leão está aprendendo a dirigir essa “Ferrari”.

Atacante: Emerson (Corinthians) - Vem tendo oportunidade quando o técnico Tite escala os reservas, mas mostrou que tem tudo para ser titular. Diante do Comercial, deu muito trabalho para o sistema defensivo adversário, partindo para cima dos zagueiros. Fez o primeiro do Timão em cobrança de pênalti e participou de outros lances de perigo.

Atacante: Marcinho Beija-Flor (Oeste) - Atacante foi chamado por Roberto Cavalo quando a Lusa vencia por 2 a 0. O jogador mostrou que é iluminado, entrou no segundo tempo e resolveu o jogo com dois gols, sendo segundo gol aos 48 minutos do segundo tempo.

Técnico: Roberto Cavalo (Oeste) - Perdia jogo por 2 a 0, mas mudou a cara do jogo com uma alteração. No intervalo, ele sacou o zagueiro Cris e colocou Marcinho Beija-Flor. Seu time acuou a Portuguesa no segundo tempo e conseguiu marcar três gols, dois do artilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário