Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Oeste vence terceira

28/03/2012 21h27- Atualizado em 28/03/2012 21h40

Oeste vence terceira seguida e afunda Comercial na lanterna

Resultado deixa Bafo em situação complicada, com apenas oito pontos, enquanto o Rubrão chega a 19 e se distancia da zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COMRibeirão Preto, SP

O Oeste alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista, se distanciou da zona de rebaixamento e afundou o Comercial: o placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, deixou o Rubrão de Itápolis na 12ª colocação, com 19 pontos, longe da zona de rebaixamento.
Com apenas 8 pontos, o Comercial continua na lanterna e vê o descenso cada vez mais próximo, em sua primeira temporada na elite depois de mais de duas décadas de afastamento.
As duas equipes voltam a campo no fim de semana: o Bafo tenta a reabilitação diante do XV de Piracicaba, rival direto na luta contra o descenso, enquanto o Oeste recebe o Corinthians, às 16h de domingo, em Itápolis.
Com tudo no ataque
Com a necessidade da vitória, as duas equipes iniciaram a partida partindo para o ataque. Com 10 minutos, Elionar Bombinha cabeceou e o goleiro do Oeste fez a defesa. No contra-ataque, Marcinho Beija-Flor bateu na entrada da grande área e assustou Alex.
Aos 14, o time de Itápolis abriu o placar. Marcinho Beija-Flor recebeu lançamento da esquerda na entrada da grande área e tocou na saída do goleiro do Bafo abrindo o placar. A defesa do time da casa ficou parada pedindo impedimento. Foi o quinto gol do camisa nove nas três últimas partidas.
O Oeste chegou mais uma vez com perigo aos 19 minutos. Marcinho puxou contra-ataque e tocou para Paulo Vitor que bateu forte e acertou o travessão. Na sequência, Alex Santana afastou o perigo.
Após este lance, a equipe de Itápolis se fechou na defesa. Fabão em cobrança de falta, Elionar Bombinha após cobrança de escanteio e Ricardo Conceição em chute de fora da área, assustaram o goleiro Zé Carlos antes do final do primeiro tempo.
O Comercial começou pressionando o Oeste na segunda etapa, mas sem organização. A primeira chegada foi apenas com 16 minutos com uma cabeçada do zagueiro Fabão. Em seguida, Sidny fez o arremate da entrada da grande área e a bola saiu por cima do travessão.
Só deu Oeste
A entrada do meia Roger no Oeste fez com que o time de Itápolis dominasse as ações na partida. Em quatro minutos, o Rubrão criou duas oportunidades. Após troca de passes, Wanderson chutou por cima do gol. Marcinho Beija-Flor perdeu um gol de frente com Alex.
Próximo do final da partida, bateu o desespero no Comercial que se lançou todo ao ataque. Welligton chutou da esquerda e Zé Carlos desviou para escanteio. O Oeste aproveitava para sair no contra-ataque. Aos 42, Fernandinho tentou encobrir Alex e acertou o travessão.
Um minuto depois saiu o segundo gol do time de Itápolis. Roger ganhou na corrida da zaga do Bafo e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar. Após o gol, os jogadores do Oeste seguraram o resultado trocando passes no meio de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário